Outra maneira de tratar doenças
Não sou médica nem enfermeira, nem pretendo ser. E embora tenha um profundo respeito pela profissão médica e todas as suas especialidades, acredito firmemente que pode haver outra maneira de tratar as doenças e os enfermos.
Estamos acostumados a ir ao médico em busca de uma “solução milagrosa” que, acima de tudo, faça desaparecer nossa dor e a preocupação de que, mesmo que diminua temporariamente, volte novamente.
Cumprimos e tomamos tudo o que nos é prescrito, desde que não tenhamos que fazer mais nada. Mas, finalmente, nos sentimos sozinhos e não consideramos o médico como um verdadeiro colaborador ou “ajudante” em nosso processo de cura.
Se neste momento encontra-se aflito, sem esperança, se achando impotente perante a doença do seu filho contacte connosco, podemos ajuda-lo.
O lado da terapia ativa
Os médicos prestam cuidados com conhecimento inegável e da melhor maneira possível, mas, em última análise, tratam os sintomas, não os pacientes. A terapêutica não se discute, mas os protocolos das doenças autoimunes são muito rígidos, e quando não são eficazes para nós como desejamos, o que acontece?
Durante os intermináveis tratamentos e consultas para tentar derrotar a doença autoimune, as mesmas perguntas sempre me assaltam: Qual é a causa? Por que você não pode “curar” um autoimune? Se todas as pessoas não podem tomar tudo, se cada autoimune afeta diferentes pessoas de maneira diferente, por que todos os tratamentos autoimunes são tratados com os mesmos protocolos?
Proponho que você passe para o lado da terapia ativa, pergunte muitas vezes o porquê das coisas, investigue e torne-se parte ativa do processo que permite entender o que as coisas te adoecem e o que outras te curam. Monte o quebra-cabeça do bem-estar para que aprendamos verdadeiramente a conhecer nossas doenças, aceitá-las e combatê-las da melhor forma possível.
En Imuniz-T queremos entregar a cada pessoa informações suficientes para que ela mesma seja capaz de seguir seu próprio caminho rumo à remissão, estudando a fundo o complexo sistema de equilíbrio físico, químico e psicológico que constitui nossa saúde.